Palestras e Congressos

Palestra realizada no 7o. PMO SUMMIT no Rio de Janeiro (RJ) em 30 de março de 2016.

TEMA: GESTÃO DE MUDANÇAS – OS 6 COMPONENTES FUNDAMENTAIS

RUAB5362Nesta palestra apresentei o processo de gestão de mudanças através de uma comparação lúdica e divertida com um processo de criação de uma peça teatral.

Os seis componentes fundamentais são:

  1. Cenário: Mudança sustentada à cultura organizacional
  2. O Diretor de Teatro: Gerenciar Mudanças x Liderar Mudanças
  3. O Elenco e os Protagonistas: Os Stakeholders
  4. O Roteiro: Confiança e Engajamento
  5. Os Ensaios: Comemorar vitórias de curto prazo
  6. A Plateia: A Salva de Palmas

Caso tenha interesse, clique aqui para baixar o E-book gratuitamente.

Palestra realizada no II Congresso Nacional de Engenharia de Mobilidade (CONEMB) em Joinville (SC) em outubro de 2015.

TEMA: IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO TÉCNICA NA GERAÇÃO DE RESULTADOS EMPRESARIAIS.

AtualmKVAN8007[1]ente muitas empresas e profissionais buscam a capacitação técnica como ferramenta de alavancagem competitiva e como fator diferencial de aumento de produtividade e eficiência.

Contudo, tanto empresas e quanto profissionais questionam o quanto deve-se investir em capacitação para se ter retorno efetivo dentro das empresas e de sua carreira profissional.

Nesta palestra, apresentei como a Vale vem desenvolvendo a sua capacitação técnica em suas operações logísticas e como tem conseguido apresentar resultados através de uma metodologia de capacitação por eficácia.

Palestra realizada no congresso Program and Portifólio Management Summit (PPM Summit) no Rio de Janeiro (RJ) em agosto de 2015.

TEMA: ESTRUTURAÇÃO E GESTÃO DO PORTFÓLIO DE PROJETOS CORRENTES DE LOGÍSTICA VALE

Nos últimos anos, em função das crises econômicas, escassez de investimentos, flutuação de preços no mercado mundial, maior competitividade das empresas e a globalização vem contribuindo fortemente para que as empresas possam repensar a sua forma de gestão. EstratéIMG_0145[1]gias de redução de custos e maior foco no core business da empresa estão nas pautas de reuniões de grande parte dos executivos. Desta forma, fazer o melhor uso do dinheiro investido em projetos é papel fundamental do dia a dia de todos os funcionários de uma empresa. Isto significa saber identificar e priorizar as iniciativas e projetos da organização visando maior retorno para empresa seja em ganhos de produtividade, capacidade, meio ambiente, saúde e segurança, social ou reputacional. Mas somente isto não basta, é preciso fazer a correta gestão do investimento, planejando-os sistematicamente e monitorando os principais riscos e problemas para garantir maior aderência física e financeira e real captura dos benefícios desejados.



Eleito pela PMO Academy entre os 15 executivos de PMO mais admirados do ano de 2015

Trofeu-pmo mais admirado


Palestra realizada no Congresso PMO Summit em março de 2015 no Rio de Janeiro.


Eleito pela PMO Academy entre os 15 executivos de PMO mais admirados do ano de 2014

Trofeu-pmo mais admirado