Mundo Bizarro!!

Hoje, depois de um longo tempo, precisei resolver algumas questões pessoais no centro da cidade em Belo Horizonte. Havia pelo menos uns 4 a 5 anos que não andava a pé pelo centro da cidade.

Bom, parei o meu carro num estacionamento próximo e como tinha que passar em vários lugares decidi, até por motivos óbvios, seguir a pé. Costumo ser uma pessoa muito observadora e atenta, mas o primeiro fato bizarro que presenciei foi na rua Sapucaí. Caminhando por esta rua me deparei com um aglomerado de pessoas olhando para o alto. Algumas pessoas assustadas, outras sorrindo, outras tirando fotos ou filmando, outras seguindo o seu caminho sem parar. Eu parei, olhei para o alto também e, depois de uns 10 segundos, avisei o motivo daquele bando de pessoas paradas ali. Um homem sentado na sacada de um prédio comercial querendo se suicidar. Confesso que me assustei bastante e fiquei apreensivo. Uma sensação estranha e de impotência. Mas ao mesmo tempo comecei a refletir em que mundo estamos vivendo. A primeira coisa que veio em minha cabeça é porque um ser humano, como qualquer um de nós, está tentando tirar a sua própria vida?Seria uma desilusão amorosa, uma decepção profissional, um fracasso pessoal? Não sei e não saberei. Mas ficou para mim uma mensagem do dia de que realmente vivemos num mundo egoísta, do salve-se quem puder, um por si e nenhum por todos. E veio a minha primeira reflexão.

Reflexão 1: Precisamos compreender mais as pessoas, ter mais paciência e nos ajudarmos uns aos outros.

Ahh, para não deixar de falar do desfecho do caso, fiquei até o final. O corpo de bombeiros fez uma movimento rápido pernas com rapel e segurou o rapaz e o colocou para dentro.

Bom segui meu caminho, indo pela praça da estação, até a praça sete. Não dá nem 500 metros. Durante este percurso, pelo menos 10 pessoas me pediram dinheiro, ajuda, comprar um pão, etc. Dá quase um pedinte por 50 metros. Se fosse ajudar cada um, teria dois problemas: 1. possivelmente teria que passar no banco para retirar dinheiro porque não estava com muito na carteira; 2. no dias seguintes, provavelmente, teria mais pessoas neste percurso.

Reflexão 2: Precisamos compreender mais as pessoas, ter mais paciência e nos ajudarmos uns aos outros.

O outro aspecto que percebi hoje foi muito interessante. Não sei se vocês já observaram isto, mas… Bom, primeiro gostaria de pedir às mulheres que lerem este meu post, não me interpretassem mal. Vamos lá. Como tinha que passar em vários lugares, estava andando um pouco ligeiro. Mas percebi que as mulheres, de forma geral, andam em zigue zague. É verdade!! Sério mesmo!! Todas as vezes que tinha uma mulher na minha frente e tentava ultrapassá-la, tinha alguma dificuldade. Ia para um lado, ia para outro, freava… Achei isto muito engraçado!!!

Reflexão 3: Precisamos compreender mais as pessoas, ter mais paciência e nos ajudarmos uns aos outros.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Mundo Bizarro!!

    1. Lize, pensei nisto também. E as vezes estamos distantes do mundo atual, ficando muitas vezes no mundo digital ou em nosso bairro, vizinhos, etc. E o pior, nossos filhos também ficam distantes desta realidade. Pensei comigo… periodicamente preciso “passear” no centro da cidade, na periferia, com os meus filhos para eles mesmos fazerem as suas próprias reflexões e acredito, assim, amadurecerem e abrirem suas mentes para o mundo em que vivemos.
      Grande abraço e obrigado pelo comentário.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s