Educação Corporativa

Neste blog falo um pouco sobre a metodologia 6D que visa definir como gerar e acompanhar os resultados sobre um processo de capacitação. Vamos lá, primeiro avaliando a questão abaixo:

O que representa um sucesso de uma capacitação? Quando o aprendiz consegue colocar em prática seus conhecimentos adquiridos e melhorar a sua performance e consequentemente da área/empresa.

Esta metodologia foi criada por Andrew Jefferson, Roy Pollock e Cal Wick e mostra como transformar o treinamento em resultados para o negócio.

6D

Vejo muitas empresas ministrando treinamentos muito mas preocupadas com a em medir os resultados meios da capacitação, ou seja, número de empregados treinados/ano, números de homem-hora-treinados/ano do que efetivamente avaliar os resultados fins para o negócio, ou seja, aumento de produtividade, redução de custos, aumento de vendas, etc.

Uma pesquisa com CEO´s da Revista Fortune 500 verificou que os dados que os executivos mais querem da área de T&D são a confirmação do seu impacto no negócio (Phillips & Phillips, 2009), contudo este é o resultado menos mensurado (American Society for Training and Development, 2009).

Os próximos post´s vou detalhar cada etapa deste processo.

Para assinar os meus posts, basta clicar em contato e me enviar o seu e-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s